Como ficar por dentro de todas as atualizações legislativas

julho 09, 2018 0 Comments A+ a-

É de conhecimento geral que o direito muda de forma constante.

Isso impacta tudo que gravita na órbita dele: Súmulas, Súmulas Vinculantes, Livros e, em especial, as leis.

Diante desse contexto instável, que busca sempre a atualização frente à realidade social, profissionais e estudantes da área sofrem para manterem-se 100% atualizados.

O artigo de hoje pretende facilitar essa eterna busca pela atualização, ao menos quanto à legislação, já que esta figura como peça central no ordenamento jurídico brasileiro.

Todas as leis nacionais encontram-se disponíveis no site do planalto. Isso você já sabe, mas sabia que o próprio Planalto oferece uma ferramenta de atualização automática e envia tudo para seu e-mail?

Para receber todas as atualizações de forma automática, você precisa acessar o sistema push de legislação e realizar uma breve solicitação.

Ao clicar no link acima, você verá o site da seguinte maneira:

Sistema push de legislação - planalto

Após preencher todos os campos, dentro de alguns minutos você receberá um e-mail de confirmação. Após a confirmação, você estará atualizado (a) de todas as futuras atualizações legislativas. Simples assim.

No geral, não são muitas atualizações por dia. O planalto costuma enviar num único e-mail as atualizações do dia, fique tranquilo (a).

Veja um exemplo de e-mail que você receberá:

Como ficar por dentro de todas as atualizações legislativas


Qualquer dúvida ou problema, não deixe de comentar.

Até a próxima.

Advogado, pesquisador e escritor. Criador do Diário Jurista. Pode ser encontrado no Facebook, Google+, Twitter e Instagram.

Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.