quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Tudo que você precisa saber sobre o mestrado em direito

Como passar no mestrado em direito


Participar de um programa de Mestrado em Direito é o objetivo de muitos estudantes e profissionais da área jurídica. Há várias dúvidas sobre o processo seletivo, que comporta diversas etapas e exige bastante atenção por parte dos candidatos.

Em contrapartida há muita coisa na internet sobre o assunto, porém de forma muito avulsa, desorganizada, o que acaba mais atrapalhando do que efetivamente ajudando a sanar dúvidas de quem tem por objetivo um dia cursar o mestrado em direito.

Pensando nisso, por conhecer o trabalho, qualidade e objetividade do querido Professor Marlon Ricardo, dei como sugestão de vídeo o pedido de dicas sobre esse extenso processo seletivo. Pois não é de agora que vários leitores mandam dúvidas sobre o tema. 

Com a didática que lhe é peculiar, Prof. Marlon (Professor de Direito Penal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professor de Direito Penal na Faculdade Campo Grande (FCG). Professor de Direito Penal na Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL). Professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Professor convidado na Escola Superior de Advocacia, Seccional Campo Grande (MS). Professor na Especialização da Faculdade Estácio de Sá e Inspirar. Palestrante nas áreas de Direito Penal e Tribunal do Júri. Advogado Criminalista) não apenas aceitou a sugestão como detalhou todo o procedimento e forneceu dezenas de dicas de como estudar e se preparar adequadamente para essa importante etapa profissional para futuros professores e demais profissionais.

Segue o vídeo:




Redes sociais do Prof. Marlon

Acesse - https://www.marlonricardo.com.br
Curta - https://www.fb.com/penalelegal
Instagram - @marlonricardocriminalista

Um comentário:

  1. Uma coisa muiot útil é ver como outras pessoas apresentam o mestrado (e isso serve pro doutorado também).
    Eu recomendo o site http://eventosdedireito.com.br/ pra ver onde há defesas de dissertação/tese sobre os assuntos que te interessam. Depois, basta ir com um caderno e anotar tudo o que vc achar interessante.
    Isso ajuda muuuuuuuito a saber como fazer a própria dissertação

    ResponderExcluir

Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Comentários recentes

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *